• Bamaq

Escavadeira de esteira: conheça 4 benefícios do equipamento


Fonte: Bamaq


A escavadeira de esteira é um equipamento fundamental para o andamento de grandes projetos da construção civil ou de outros setores, como mineração e agronegócio. Ela é responsável por incrementar produtividade e precisão nas mais variadas atividades desses segmentos.


Aplicações da escavadeira de esteira

A escavadeira de esteira é utilizada para cavar, graças ao seu robusto sistema de lança, braço e concha. Por isso, é muito encontrada em canteiros de obra, aterros sanitários e áreas de mineração.


Além disso, com os implementos adequados, como garras, trituradores, lâminas ou brocas, a sua força pode ser empregada para desempenhar outras importantes funções nesses espaços.


Por isso, é amplamente utilizada também para movimentar materiais, construir vias, remover terrenos e rochas, demolir e perfurar.


Como funciona?

A escavadeira de esteira pode pesar entre 13 e 800 toneladas e conta com sistema hidráulico de funcionamento do seu braço mecânico. A partir do bombeamento de óleo para os pistões, a força de sua lança, braço e concha são é acionados para as executar com rapidez e precisão até as tarefas mais pesadas.


O acionamento desse sistema é feito por meio de joysticks por um operador capacitado de dentro da cabine.


Já o seu sistema de locomoção, por esteira, é ideal para se trabalhar em terrenos úmidos ou pantanosos, porém, planos e que exijam baixa compactação do solo.


1. Versatilidade

Como mencionado, a partir da instalação dos implementos corretos, a escavadeira de esteira pode ser utilizada em uma infinidade de atividades. Ou seja, com uma única máquina é possível realizar diversas tarefas em diferentes etapas de um mesmo projeto, seja na construção civil, mineração e agronegócio.


2. Redução de desperdícios

Com movimentos controlados, é possível deslocar e realocar grandes volumes de materiais com muita precisão, ou seja, conseguindo evitar desperdícios já que o material não é derrubado pelo caminho. Essa característica é essencial em atividades de extração mineral, por exemplo.


3. Conforto e segurança

No caso da escavadeira de esteira hidráulica New Holland, o que se pode esperar da sua cabine é total conforto e segurança para os operadores, já que conta com certificação internacional ROPS e FOPS. Além disso, possui o maior espaço interno do mercado, que proporciona mais conforto e alta visibilidade operacional.


4. Economia

As escavadeiras New Holland contam com tecnologia de ponta para auxiliar na redução de consumo de combustível e redução do desgaste de peças. As funções marcha lenta automática e desligamento automático que podem funcionar de maneira individual ou em conjunto, reduzem o consumo de combustível (substituiria por: auxiliam no controle de redução do consumo de combustível) e evitam o desgaste prematuro do motor quando o equipamento fica em modo ocioso.


E não é apenas isso, o sistema Power Save reduz a pressão em espera da bomba (modo ocioso), para também garantir maior economia. Isso significa que os equipamentos possuem diversos dispositivos eletrônicos que maximizam automaticamente a redução de combustível.



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Linkedin
Logomarca WP.png