• Operaction

MINICARREGADEIRAS: O FUTURO CHEGOU.


Fonte: Operaction


Está pensando em investir em uma Minicarregadeira e colocar para trabalhar?

Cuidado, algumas análises devem ser feitas antes de sua decisão final…


Comece analisando o mercado de atuação do equipamento, o número de concorrentes e os valores unitários de locação. A locação de equipamentos de terraplenagem é algo regionalizado, não compensando deslocar o equipamento para longas distâncias a menos que o contrato seja de 6 meses ou mais, dependendo do tamanho e custo horário do equipamento.


Você devera analisar se fornecerá o abastecimento, manutenção e operação, ou se estes custos ficarão por conta do cliente. A carga tributária de empresas de terraplenagem ou de locação com operador é mais pesada, e sem mão de obra, é muito mais simples.


Vantagens Minicarregadeiras

1-Ideais para operar onde os acessos são limitados é capaz de escavar com grande eficiência e despejar carga na caçamba do caminhão mesmo em espaços extremamente reduzidos, em função da possibilidade de giro sobre o próprio eixo.

2-Extrema versatilidade

3-Grande variedade de acessórios

4-Equipamentos de fácil transporte

5-Equipamentos de fácil manutenção

6-Preços interessantes de locação em alguns mercados

7-Equipamentos de fácil operação


Pontos críticos das Minicarregadeiras

1-Equipamentos importados

2-Peças encontradas em concessionárias são mais caras

3-Mais sensíveis a combustível contaminado.

4- Dificuldade de encontrar peças de reposição

5-Muitos furos nos pneus, necessidade de uso de gel.

6-Evitar minicarregadeiras acima de 3,5. ton., pois tem baixo valor de locação, maior custo de aquisição, maior manutenção e reparos devido a sobrecarga.

7-Baixo valor de revenda.

8-Dificuldade de locação em zonas rurais

9- Gasto elevado com pneus.


Lembre-se que quanto menor a máquina, como as Minicarregadeiras, menor o custo de aquisição e diretamente relacionado a isto, maior a concorrência no mercado.

Para alguns clientes, as Minicarregadeiras têm a obrigação de trabalhar em condições severas, espaços reduzidos e com preço geralmente menor do que seria o necessário para realizar o trabalho manualmente.


Pense bem e análise estas informações.

As Minicarregadeiras já são uma realidade no nosso mercado e, a cada dia, está se tornando uma boa opção de investimento.



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Linkedin
Logomarca WP.png