• Allmáquinas

Pequenos detalhes fazem máquinas renderem mais e desgastarem menos.



Fonte: AllMáquinas

Garantir o máximo de produtividade juntamente com a preservação do equipamento é o objetivo de toda empresa que lida com máquinas pesadas. Pensando nisso, a All Máquinas listou dicas básicas que farão seu equipamento trabalhar melhor, render mais e sofrer menos desgaste, acarretando menos gastos com manutenção no futuro.


Não trabalhar com motor em estado de stall: Quando o motor recebe uma carga maior do que sua capacidade, ele pode funcionar sobrecarregado e sofrer mais desgaste e futuros danos. Por isso, fique atento as especificações do seu equipamento.


Quanto melhor o solo, melhor o rendimento da máquina: Quando as máquinas trabalham em um terreno plano, conseguem render mais, há uma menor perda de materiais levado nas caçambas, o operador tem mais conforto e o equipamento sofre menor desgaste. Sempre que possível nivele ou melhore as condições do terreno antes de operar uma escavadeira por exemplo.


Verificar a regulagem da ‘’caçamba”: Para um melhor uso da máquina, é vital assegurar que os ‘’dentes ou unhas’’ estejam em perfeito estado e se estão fixados corretamente e se estão regulados para o tipo de trabalho que será feito. Isso fará com o serviço seja executado com mais eficiência e mantém o equipamento livre de desgaste desnecessário.